SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
As Contradições das Testemunhas de Jeová

AS CONTRADIÇÕES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Pastor Antenor Bezerra Dias


As TESTEMUNHAS DE JEOVÁ é um grupo religioso que se compõe de homens e mulheres. Para eles a bíblia é um livro sujeito às suas pretensões. As suas literaturas são feitas unicamente para manterem o público informado sobre os textos que favorecem as suas heresias. Só lêem nas escrituras o lado literal e faltam com o devido respeito ao lado espiritual.


Este grupo religioso surgiu no século XIX nos EUA, mas precisamente no estado da Pensilvânia, iniciado por um moço de nome Charles Taze Russel, que era membro da igreja Presbiteriana Congregacional. Ele com outros jovens fundaram um grupo denominado Torre de Vigia, que em 1931 foram denominados: “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ”.


Os seus adeptos são obrigados a venderem suas literaturas, para desta forma manterem as bases econômicas da organização que lhes serve de guia espiritual.

Algumas das principais contradições das Testemunhas de Jeová:


Eles escrevem que o homem não tem uma alma imortal, por que ele mesmo é a alma, citam (Gn. 1:20). É bem verdade que a Bíblia em alguns textos faz referência a alma e corpo como um todo, mas em outros ela fala da alma como parte integrante principal do ser humano. Veja I Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.


Outro erro das Testemunhas de Jeová, é que eles só autorizam e repassam para os seus estudantes lerem na bíblia a parte indicada pela sociedade Torre de Vigia.

Dizem que Jesus não é um ser Divino. Mas a bíblia diz que é: Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.


Dizem as Testemunhas de Jeová, que não existe a Trindade, por que na Bíblia não há este nome. É verdade que não está escrito este nome na Bíblia, mas está o número três que são: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles entendem a Trindade como se fossem três divindades. Por isso que eles colocam a trindade no nível dos três deuses maiores do Egito que são: Horos, Ozires e Isis, deuses do paganismo Egípcio. Isto é blasfêmia contra o Espírito Santo.


Eles dizem que o Espírito Santo não pode ser uma pessoa porque lhe falta o físico. A Bíblia diz que Deus é Pessoa Espiritual e não tem carne nem ossos. A pessoa não se identifica pelo físico. No dicionário Aurélio diz que Pessoa e um ser caracterizado por noções conscientes, racionalidade e senso moral. O Espírito Santo é uma pessoa!


Vamos analisar alguns sentimentos do Espírito Santo como pessoa:


A – O Espírito Santo sabe (I Cor. 2: 11, 12).


B – O Espírito Santo ama (Rm. 15:30).


C – O Espírito Santo fala (At. 13:2, Ap. 16; 6, 7)


D – O Espírito Santo intercede (Rm. 8:26).


E – O Espírito Santo comanda (At. 16:6 -7).


F – O Espírito Santo consola e ensina (Jo. 14:26. 15:26)


Dizem as TJ que só seus fieis irão viver eternamente na terra, com o mesmo sistema de antes. A Bíblia diz que não, II Corintios 5:1 - PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Nem Jesus pregou a vida eterna na terra. Vejamos: Mateus 5:12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. A vida na terra só durará durante o milênio, Apocalipse 20:6 - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.


Dizem as Testemunhas de Jeová que só ressuscitaram os justos, os demais ficam na morte. A Bíblia diz que não, veja: João 5:28-29 - Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Depois dos mil anos haverá uma segunda ressurreição, que é a dos ímpios para o juízo final, Apocalipse 20:5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.


As Testemunhas de Jeová dizem que não há inferno de fogo, no sentido de condenação. Por que simbolicamente o inferno é a sepultura. Mas a Bíblia dá o inferno nos dois sentidos. O Seol, lugar temporário dos mortos, Salmos 89:48 - Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? Inferno como condenação eterna, Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.


Eles dizem que só vão para o céu 144 mil. A Bíblia diz que não. Estes 144 mil serão escolhidos dentre as dozes tribos de Israel, para assessorarem o governo de Cristo na terra durante o milênio, acompanhando-O para onde ele for, Apocalipse 14:4 - Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. Estes são somente homens, que não conheceram mulher. Os que vão para o céu não terão diferença de sexo, basta que tenha o seu nome escrito no céu, Filipenses 4:3 - E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. A grande multidão que eles dizem que vai ficar na terra, foi uma nova descoberta que eles fizeram em 1935.


Dizem as Testemunhas de Jeová, que Jesus já voltou desde 1914, e está reinando invisivelmente. Pelos sinais a Bíblia diz que não, vejamos os sinais da vinda: Os anjos tocarão trombetas, os mortos ressuscitarão, os vivos serão transformados e arrebatados, e então terá cumprimento a vinda de Cristo e o arrebatamento da Igreja, (I Tes. 4: 3-17).

Outro erro das Testemunhas de Jeová, é dizerem que são Testemunhas de Jeová. Ele escolheu para suas testemunhas somente os que pertencem à casa de Israel, (Is. 43:10 e 44:8). Nós os gentios não podemos ser testemunhas de Jeová, primeiro porque somos a nação que não entrou no concerto de Deus,(Mt. 18:17, Ef. 2:11, 12). No novo concerto somos chamados testemunhas de Jesus (Lc. 24:48, At. 1:8, At. 2:32).


Dizem as Testemunhas de Jeová que é errado pregar a salvação no nome de Jesus, veja: (Mt. 1:21, Lc. 24:47, At. 4:12, 16:31, 32). A salvação só existe por intermédio de Jesus, Ele é o único Caminho que nos leva ao Pai. Não há na bíblia lugar que negue esta verdade, somente em uma religião falsa.


Dizem as Testemunhas de Jeová que a Bíblia proíbe fazer transfusão de sangue. Mas na Bíblia não há esta proibição, a Bíblia proíbe comer sangue como alimento como também a gordura (Lv. 3:17, At. 15:20). O Senhor proibiu comer sangue porque é a vida da carne, a transfusão, é para transmitir vida, quem proibiu eles de fazerem a transfusão de sangue não foi a Bíblia, foi Nathan Knor o terceiro presidente da Torre de Vigia, em 1942. Além do mais a Torre de Vigia, de onde procedem estes abusos infundados que tem levado vidas para longe do caminho da salvação, já fizeram outras proibições com liberações depois, veja: Em 1931 a Torre de Vigia proibiu seus adeptos de se vacinarem, liberando em 1952; em 1967 proibiu o transplante de órgãos, liberou em 1980; em 1945 proibiu a transfusão de sangue.


A transfusão de sangue é uma ação terapêutica rápida em favor da vida, pois Jesus disse que para salvar a vida de um boi se quebranta até o sábado que era o mandamento mais respeitado para o povo judeu, por que a vida está acima de qualquer ordenança (Lc. 14:15). Jesus disse que Deus quer misericórdia e não sacrifício (Mt. 12:7).

Dizem as Testemunhas de Jeová que haverá uma nova geração durante o milênio. A Bíblia diz que não (Mt. 22:30).


Dizem as Testemunhas de Jeová que Cristo começou a reinar em 1914, por causa da explosão da primeira guerra mundial. Segundo as escrituras o Senhor não estabelecerá o seu reino no inicio de uma guerra, mas no fim que será a guerra do Armagedom, (Ap. 19:11-22). Depois que satanás for aprisionado por mil anos, o seu reino terá uma paz eterna, (Rm. 14:17).


As TJ falsificam as profecias. No sonho do rei Nabucodonosor, da árvore mui grande que caiu depois, Daniel disse ao rei que ele seria aquela árvore, (Dn. 4:22). Eles dizem que a árvore cortada foi o reino de Judá quando caiu, e o seu restabelecimento foi em 1914 quando Cristo começou a reinar.


As Testemunhas de Jeová dizem que Cristo está reinando de maneira invisível. A Bíblia diz que Cristo não vem para reinar, mas para arrebatar sua igreja, e ressuscitar os justos que dormem no Senhor (I Tes. 4:13-17).


Dizem as Testemunhas de Jeová que Cristo está reinando neste mundo; com satanás? Pois a Bíblia diz que o mundo está posto no maligno (I Jo. 5:19), até que ele seja preso por mil anos. (Ap. 20:1-3).


As Testemunhas de Jeová já marcaram três datas para o Apocalipse, o primeiro foi em 1914, segundo foi em 1925 e o terceiro foi em 1975, até hoje não aconteceu. Então está provado que eles fazem parte dos falsos profetas.


As TJ não crêem na ressurreição corporal de Jesus. Nos seus escritos eles falam na ressurreição, mas a maneira deles e não segundo as escrituras. Eles escrevem que Jesus ressuscitou em espírito. A Bíblia discorda com esta declaração, pois quem pois só pode ressuscitar quem morreu. E quem ressuscitou não foi o espírito, mas sim Jesus que foi crucificado. (Mt. 28:25-26). Negam a ressurreição do Senhor, o que todos os apóstolos disseram que eram testemunhas, (At. 2:32).


Dizem as TJ, que Jesus ressuscitou só o espírito, mas o corpo desapareceu do túmulo, a bíblia diz que não. Jesus, depois de ressuscitado comeu na presença dos discípulos, (Lc. 24:42-43). A princípio os discípulos pensavam que viam algum espírito, mas Jesus disse-lhes: um espírito não tem carne e nem ossos como Eu tenho (Lc. 24:36-41, Jo. 20:26-27, I Jo. 4:3). Eles dizem que Jesus não foi para o Céu (PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO NA TERRA) livro de propriedade das Testemunhas de Jeová, pag. 143. Mas os discípulos viram quando Jesus subiu (Atos 1:11). Estevão viu Jesus em pé à destra do Pai (Atos 7:56).


As Testemunhas de Jeová dizem que não se pode adorar a Jesus. Vejam na Bíblia: (Hb. 1:6, Mt. 28:9, Cl. 1:18).


Eles dizem que a praga dos gafanhotos do capítulo nove do Apocalipse são as Testemunhas de Jeová. Leia: (Ap. 9:1-12), Vejam que os gafanhotos saem da fumaça que sai do poço do abismo, e o seu rei é Abadom que quer dizer: Destruidor (aqueles gafanhotos são demônios). A picada desses gafanhotos que dói como picada de escorpiões é a mensagem do falso evangelho pregada por eles para enganar os incautos.



Estas informações são do livro de propriedade da “TORRE DE VIGIA” intitulado “REVELAÇÕES SEU GRANDIOSO” pág. 142.


 



FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA