SANTO VIVO - ESTUDOS BÍBLICOS
Mentiras e Sensacionalismo (Nova Ordem Mundial)

MENTIRAS E SENSACIONALISMO (NOVA ORDEM MUNDIAL)


Temos no meio evangélico pessoas altamente preparadas para defender a fé cristã, gente que, estudou, buscou entendimento, enfim, não perdeu nem perde tempo com coisas inúteis.


Por outro lado temos pessoas em nosso meio totalmente despreparadas, querendo mostrar conhecimento na defesa da fé. Esse pessoal vive divulgando mentiras e sensacionalismo “barato” para assustar os fracos na fé.


É esse pessoal que publica as seguintes informações:


- Os Iluminati vão matar 80% da população mundial.


- Assistir o Chaves é perigoso, porque tem um gato chamado Satanás.


- Os filmes da Disney são consagrados ao diabo.


- CD tal, se tocado ao contrario tem mensagem maligna.


- Hello Kitt é diabólica.


-Cuidado com a Nova Ordem Mundial


- E outras coisas do tipo.


Os Site e Blogs dessa gente são cheios de internautas procurando confirmar o perigo em cada um desses assuntos. Até em programas evangélicos de Rádio, tem gente usando esse tipo de informação para assustar os “ignorantes” bíblicos.


Existe um número enorme de coisas: brinquedos, CDs, DVDs, Revistas, Símbolos e até pessoas que eles definiram que pertencem a tal Nova Ordem Mundial. E com esse argumento tentam assustar muitos crentes. Pessoas que já não sabem mais o que podem ou não podem comprar e usar.

Conheço um casal que ao se converter ao cristianismo, foi informado por pessoas da igreja que os filmes de Walt Disney eram dedicados aos demônios. Se desfizeram de todos os filmes. Hoje servindo a Deus de forma consciente, e em uma igreja séria, riem do passado e estão recompondo sua biblioteca de filmes. Agora sem medo. Como esse casal existem muitos irmãos que servem a Deus de forma sincera, mas que estão escravizadas, vivendo uma vida de incertezas por causa desse tipo de informação que lhes foram passadas por pessoas interessadas em manter domínio e poder pelos desavisados.


Veja bem, eu não estou discutindo se existem ou não mensagens contra o Cristo, ou se existe ou não dedicação ao inimigo em algumas coisas, o que estou dizendo é que isso não é motivo para as pessoas viverem amedrontadas. Eu posso ver uma filme em que haja mensagens contra Cristo ou o cristianismo e isso não me atinge. Eu sei a quem sirvo.

Nos dias atuais quase toda a mídia trabalha contra Cristo, basta ver as novelas da Globo com propaganda explícita do espiritismo. E isso não incomoda o pessoal que vive de publicar coisas sobre a Nova Ordem Mundial. Basta voce ler um jornal, ligar o rádio ou a TV para essas coisas acontecerem. Mas não é por isso que eu vou viver fugindo de tudo. Nós somos livres para decidirmos o que devemos ou não ver. Paulo diz em 1Tessalonicenses 5.21 "conhecei de tudo, retende o bem".

Cristo não nos chamou para vivermos uma vida de medo, nos chamou para liberdade. Então nós não podemos viver sobressaltdos com tudo que dizem, achando que tudo é propaganda do mal.

Paulo escreve aos Colossenses "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (2.20-23.

Quem serve a Deus não pode viver apavorado, acovardado, vendo o mal em tudo e em todo lugar, dando um crédito grandioso a Satanás.

E este pessoal que perde tempo e espaço para divulgar essas bobagens, deveria usar o espaço que tem para levar mensagens edificantes ao povo, e não viver dando crédito ao Diabo.


Se você quer realmente servir a Deus, pare de “correr” atrás desse tipo de informação que nada acrescenta e só dá crédito aos que divulgam irresponsavelmente essas bobagens. Procure conhecer coisas que lhe tragam conhecimento verdadeiro e não “fofocas” criadas por pessoas que querem fazer você perder seu tempo precioso. Pessoas que não se preocupam em divulgar o Reino de Deus, e sim fazer o povo se desviar de Deus.


J. DIAS

Editor do Site

www.santovivo.net



FALE CONOSCO/PERGUNTA BÍBLICA